Germanwings - Marketing de Guerrilha

Começou a circular na net o novo vídeo publicitário da Germanwings, que fez o seu spot publicitário dentro de um voo da concorrente Easyjet. (vejam o vídeo no final, é fantástico)

O vídeo está muito original, e começa a abrir um "guerra" entre as várias marcas, tornando o pessoal do marketing, em autênticos mercenários na "guerra" publicitária. Nenhuma marca está segura, e a qualquer momento pode sofrer uma "emboscada".

Nos dias de hoje é necessário inovar, e a publicidade tradicional faz pouco efeito por estar muito banalizada. É preciso inovar! Umas das maneiras, são estes vídeos engraçados disponibilizados na net, pois toda a gente envia o link aos outros para verem, pois é engraçado e original (grande vantagem - custo muito, mas muito baixo na execução).

Em Portugal tivemos outro exemplo muito bom... Os responsáveis por colocar a faixa na rotunda do Marques de Pombal a dizer "Reservado", colocaram-me um sorriso na cara. Mesmo não gostando do futebol, foi uma ideia muito original e de grande valor. (vejam o vídeo aqui)