Orelha Negra (álbum e concerto em Leiria)

Faz em Outubro dois anos que ouvi falar pela primeira vez nos Orelha Negra. O que me chamou a atenção para o grupo foi a sua composição. Quando li que eram formados por elementos dos Cool Hipnoise/Space Boys, pelo o Sam the Kid, o baterista do Yellow W Van, e o nosso mais antigo DJ/Scratch Dj Cruzfader, fiquei com a pulga atrás da orelha, e fui ver o concerto de apresentação da banda ao Musicbox.

Andei dois anos a visitar o myspace da banda, à espera de músicas novas. Finalmente, eles lançaram um álbum, que numa palavra se resumo como grande!

Este grupo reune pessoas que são muito bons músicos e com passados diferentes. No entanto, quando se juntam as músicas ficam cheias de estilos diferentes mas com muito qualidade. Basicamente, temos misturas de todos os estilos que eles tocam, do jazz ao hip hop, passando pelo funk e drum and bass, e nunca esquecendo a Soul.

De todo o álbum, as músicas que gosto mais são "Bairro Blue", "Futurama" e "We´re Superfly". No entanto, as outras músicas são igualmente boas e fantásticas. É mesmo um álbum muito bom!

Ao vivo a banda também funciona muito bem, mostrando como tudo funciona e apresentando músicas que não estão no álbum o que provoca curiosidade e desperta ainda mais o interesse. Uma das músicas que não está no álbum e que tocam ao vivo, é um pequeno medley de covers, mas numa visão dos Orelha Negra. Vale bem a pena ver um concerto deles!

Orelha Negra, um nome a ter sempre no ouvido!

In