Grandvalira - Andorra

Pelo terceiro ano consecutivo fui para esta estância em Andorra, no entanto, nunca tinha falado sobre ela no meu blog. Eu não me vou por com os dados técnicos, porque isso conseguem ver na net sem problema. Mas posso dizer-vos que a estância é muito interessante.

Normalmente fico num hotel em Canillo. É uma opção porque fica perto da zona comercial (para quem estiver interessado), é uma zona sossegada e tem a melhor pista preta (Gaig) e os melhores foras de pista para voltar. No entanto, é uma zona familiar por isso, não se passa nada... Querem sair à noite, vão para Pas de La Casa ou Soldeu. Outro grande defeito desta zona é o acesso às restantes pistas, pois tem de ser feito pela pista "Daina", que é nada mais nada menos que a pior pista de toda a estância (principalmente para quem fizer snowboard).

A estância é muito moderna e tem imensos serviços de apoios espalhados ao longo das pistas. Como é muito grande tem pistas para todos os gostos, largas, estreitas, longas, curtas, ingremes, em descampados, no meio de árvores, etc... Basicamente, para todos os gostos.

Os snowparks são muito interessantes. Eu apenas experimentei as zonas de iniciação do snowpark de El Tarter e de Grau Roig, e fiquei fascinado com a diversidade de obstáculos (saltos, corrimões, boxes, mesas de pic-nic, etc...). Para quem quiser grandes aventuras, recomendo o snowpark de El Tarter... Ai temos os saltos que estamos habituados a ver nos filmes.

Este ano descobri outro interesse nesta pista. Pela primeira vez, experimentei Ski Ratrac (somos levados por um limpa neves para o cimo de uma montanha, e podemos fazer fora de pistas com neve virgem), e adorei a experiência! Tive pena de só conseguir fazer uma vez, mas recomendo a toda a gente, porque a sensação de flutuar na neve é maravilhosa! Para quem quiser, a máquina fica do lado esquerdo do final de pista "Daina", ou seja, na zona de transição do sector de Canillo, para o sector de El-Tarter.

Em resumo, é um grande e boa estância! Recomendo a todos...

In