Alice in Wonderland

Quando vi o primeiro trailer deste filme na net, fiquei extremamente curioso. Nunca imaginei que o Tim Burton (homem de filmes negros e cenários muito escuros) fosse pegar numa história infantil para a adaptar ao cinema. No entanto, o resultado final, não em deixou tão contente como estava à espera.

Umas das coisas que achei muito inteligente da parte do Sr Tim Burton foi criar um ambiente que nós fizesse esquecer o conto infantil que se baseou o filme. Ele consegui isso, através de um cenário bem escuro e sombrio, animais que eram "fofinhos" e ao mesmo tempo macabros (caso dos coelhos e dos monstros), uma história bastante menos infantil e uma banda sonora mais sombria e arrojada.

Um ponto muito grande do filme, é o gato "Cheshire" que aparece e desaparece, e tem um sorriso genial... Para além de voz dele ser, do grande, Stephen Fry o sorriso é muito bom!

Ao terminar o ver o filme, senti que tinha visto mais um filme, e não que tinha visto um bom filme. O filme é muito interessante, mas não é um bom filme. Tem efeitos maravilhosos e as personagens são geniais, mas depois perde-se um pouco no encadeamento das coisas.

Não sei muito bem explicar, mas não sai da sala com a ideia de ter visto um grande filme...

De 0 a 10, dou um 6.

In