Broken Bells - Broken Bells

Este é o nome do novo projecto de Danger Mouse, que se juntou a James Mercer (vocalista da banda "The Shins" ) para gravar músicas melódicas e experimentais.

Para quem não sabe, Danger Mouse, é um produtor que ficou conhecido por:

- lançar um álbum intitulado "The Grey Album", que mistura, a voz do Jay-Z (acapelas retirados do seu "The Black Album"), com samplers retirados do "The White Album" dos Beatles.

- ser fundador dos Gnarls Barkley juntamente com Cee-Lo Green

- ter produzido o segundo álbum de Gorillaz ("Demon Days") e o álbum "Modern Guilt" de Beck.

Como podem ver, ele tem um grande curriculum. Quando descobri que ele tinha um projecto novo, rapidamente tive de investigar para ver o que era.

O álbum é super calmo e introspectivo. Uma mistura de música Indie/Melancólica, com várias experiências electrónicas e ritmos muito variados. É muito bom de ouvir e é muito inteligente, pois é muito diferente de todos os álbuns que estamos habituados a ouvir de Indie/Alternative Rock)

Sempre que o oiço, parece que estou a ouvir um álbum de Indie Rock calmo, mas que não nega algumas raizes no funk/jazz e Soul. Esta fusão é obtida através da utilização de pequenos samplers, teclados/sintetizadores, ritmos pouco habituais neste género musical, uma voz fantástica (muito melancólica) e umas belas guitarradas.

Um grande exemplo de tudo o que estou a dizer é a música The High Road (single de apresentação - vídeo que apresento a seguir) e a música October. Sendo para mim, as duas melhores músicas do álbum.

Oiço e Julguem! Estou certo que vão gostar...

In