Black Rebel Motorcycle Club :: Beat The Devil's Tattoo

O novo álbum de BMRC é muito bom, mostrando mais um vez que se pode fazer um grande album de rock and roll, sem esquecer a sujidade dos Sonic Youth, a musicalidade dos Spiritualized e os Blues com guitarras bem distorcidas muito ao estilo do que esta banda nós tem habituado.

A primeira música do álbum (tem o nome do álbum), é muito boa. Não me perguntem bem porque, mas esta sonoridade suja é fantástica... Eu digo que é suja, porque parece que foi gravado à uns anos atras, não por sair o som todo misturado. Uma coisa muito boa nesta banda, é que cada instrumento ouve-se muito bem e distinguem-se muito bem.

O álbum todo, varia entre músicas rápidas e músicas muito lentas. Mas sempre com o ar retro que falei à pouco. Não sei se a voz dele é mesmo assim, ou leva algum efeito, mas é genial. Uma das melhores música é "Conscience Killer", para além de um nome fantástico, tem uma sonoridade muito Rock and/or Roll.

Contrastando com a música que falei anteriormente, a música "Long Way Down" é uma bonita balada ao piano, muito ao estilo do que as bandas de rock fazem todas.

No global é um excelente álbum, e que recomendo a toda a gente!


In