Shutter Island

Este filme foi realizado pelo Martin Scorsese, um realizador que faz filmes muito compridos, e que realizou filmes que gostei ("Goodfellas", "Taxi Driver" e "The Departed") e outros filmes que não gostei nada ("Gangs of New York" e "Aviator").

Neste caso, este filme fica pelo intermédio.

O argumento é muito bom e bastante original, e até muito perto do final ainda não sabemos muito bem como vai acabar... Estamos o filme todo agarrado ao filme e sempre a pensar em dois possíveis finais. No entanto, o filme gera esta situação de uma maneira um pouco complicado, forçando muitas vezes a história.

Mais uma vez o senhor DiCaprio foi escolhido para o papel principal, e mais uma vez foi uma grande escolha. No decorrer do filme, existem muitas cenas que eram dispensáveis e que tornavam o filme mais curto e possivelmente, menos "forçado".

Um dos pontos altos do filme é a banda sonora... Todas as músicas e sons, transmitem e obrigam-nos a sentir o que a realizador quer (felicidade, tristeza, medo, suspense), tudo bate certo musicalmente falando.

Não é um grande filme, mas vê-se muito bem... De 0 a 10 dou um 6.

In