The Book of Eli

Este filme retrata a sociedade depois de uma guerra e de um abertura na camada de ozono, que queimou tudo, ou seja, um cenário pós-apocalíptico (mesmo como eu gosto).

Não sei explicar porque, mas gosto muito deste género de filmes e argumento. Normalmente, são bons filmes de acção em cenários escuros e onde podemos ver como as pessoas reagem quando levadas ao extremo, em situações extremas.

Este filme não é diferente... Como tudo foi queimado, a imagem é muito cinzenta, parecendo algumas vezes um filme a preto e branco, no entanto, as imagens são absolutamente geniais. O detalhe de andarem sempre com óculos de sol ou de soldadores na rua, da um ar muito caótico ao filme.

Tal como já referi, as imagens são geniais. A fotografia do filme é muito boa e transmite muito bem, toda a ideia negra do mundo e todo o ar queimado existente na atmosfera. Um bom exemplo, é a cena inicial em que um gato é trespassado por uma seta, num ambiente assustador e "negro".

O actor principal Denzel Washington, faz um grande papel, a mostra mais uma vez que encaixa em qualquer papel. Para além dele, a menina que o acompanha, Mila Kunis, (voz de Meg Griffin no Family Guy) é muito interessante e bonita.

As cenas de acção são muito boas, no entanto, o destaque vai para as imagens e para o final do filme, pois são absolutamente surpreendentes.

De 0 a 10 dou um 8. Vejam e Julguem!

In