Bonobo - Black Sands

Já andava à espera deste álbum! Depois de ter ouvido a música "The Keeper" (que rodou algumas vezes nos Podcast), fiquei com imensa curiosidade com o álbum.

Este DJ/produtor Inglês criou um álbum muito interessante, e com grandes variações músicas dentro do seu estilo Trip Pop e downtempo, introduzindo alguns instrumento mais clássicos, como a flauta transversal (muito ao estilo de St Germain e Rinocerose) e o xilofone.

Uma coisa interessante em todas as músicas, é a complexidade da linha de baixo que as músicas tem, isto porque senhor Simon Green (verdadeiro nome de Bonobo) toca baixo nas actuações ao vivo.

Mas voltemos ao álbum... Todas as músicas soam a electrónica pura e dura, no entanto, analisando bem a coisa, rapidamente vemos que existem muito instrumentos convencionais (como por exemplo: "Kong", "The Keeper" e "Animals" , no entanto, os sintetizadores, as drum machines e os computadores destacam-se mais. Músicas como "1009", "All in Forms" e "Eyesdown" são bons exemplos disso.

Apesar de tudo o álbum é bastante equilibrado, cuidadoso e com uma produção muito boa. Definitivamente, um álbum inteligente e digno de estar na prateleira ou nos leitores de mp3 de toda a gente. Um álbum para se ouvir em qualquer altura e que entra facilmente no ouvido.

De salientar a aposto de Bonobo numa cantora nova e com uma voz genial. Estamos a falar de Andreya Triana. Uma aposta ganha!

Oiçam e Julguem! (download)

In