Invictus

Este filme de Clint Eastwood fala da relação do presidente da África do Sul, Nelson Mandela, com a equipa selecção de Rugby da África do Sul.

O filme é profundo e faz pensar em todas as questões raciais que existem e existiram. O filme é grande, mas não se torna chato, porque tudo está bem interligado e as cenas agarram-nos ao ecrã. Mesmo não sendo um filme de acção, o realizador consegue-nos prender ao ecrã e a tudo o que envolve as personagens principais.

Uma coisa muito interessante neste filme, para quem já viu o filme District 9, é a similaridade das imagens. Sempre que filmam as favelas, surge uma questão: Onde estão os "Gafanhotos"?. Apesar deste este filme ser real, as cenas que se passam nas favelas são iguais às cenas que se passam do filme District 9 (o que torna o outro ainda mais real).

Uma das melhores cenas do filme, envolve um avião a rumar em direcção ao estádio. É de cortar a respiração e deixa toda a gente muito confusa...

É um bom filme, com dois grandes actores e um grande realizador, por isso, recomendo a toda a gente. De 0 a 10 dou um 7.

In