The Bamboos - 4

Este grupo Australiano, de Melboune, constituído por 9 elementos apresenta o seu novo álbum intitulado 4.

Muito inspirado na Soul e no Funk, somos presenteados com 12 músicas muito interessantes, muito ao estilo de Janelle Monae, Nicolle Willis and The Soul Investigation, ou de um Mayer Hathorne ou Marvin Gaye com voz feminina. Todas as músicas tem arranjos musicais muito bons (em especial os de sopro), um baixo bem marcante e orgão da Hammond que entra nos ouvidos de uma maneira deliciosa.

A voz de Kylie Auldist é muito boa e encaixa perfeitamente no estilo musical da banda. A primeira música "On the Sly" (single de apresentação do álbum), resumo tudo o que disse sobre a banda no início. A música "You Ain´t No Good", mostra outra faceta da banda ao ser interpretada por uma voz masculina, no entanto é igualmente boa, e o refrão entra mesmo no ouvido.

Em resumo, as músicas são todas muito boas, mas uma que me ficou no ouvido, foi a música "Never be the Girl". Uma música muito ao estilo, da editora Mowtown, com um coro no refrão, um arranjo de sopro muito "The Supremes" e um xilofone brutal. Uma das minha músicas favoritas do álbum.


In