A Bela e o Paparazzo

A primeira comédia romântica portuguesa (pelo menos, os jornais dizem isso, e eu vou acreditar) é interessante e com rasgos de muita inteligência.

Confesso que fui um pouco a medo ver o filme, pois achava que não devia ser muito interessante e até um bocado farsolas, mas vim enganado... Não é um obra-prima, mas para mim, nenhuma comédia romântica é um obra-prima.

O argumento é curioso e tem umas piadas muito boas pelo meio, acho que algumas cenas românticas são um pouco forçadas, mas no global, o conjunto de cenas são muito positivas. Os actores foram muito bem escolhidos, e apesar de secundários, o Ivo Canelas, o Pedro Laginha e o Nuno Markl são muito cómicos. Apesar deste último, ter uma cara demasiado "parvinha" para o meu gosto... Não sei explicar melhor, mas a expressão dele farta um pouco e acaba por aborrecer as pessoas.

Para grande satisfação minha, vejo que os cineastas portugueses estão a apostar em formatos diferentes para os filmes (relembrando o filme "Arte de Roubar", grande filme).

Vale a pena ver... Tem piadas muito, mas muito boas. De 0a 10, dou um 7.

In