The American

Este é o nome do último filme onde participa o actor da marca de cafés da Nespresso, George Clooney.

Depois de ver a ficha técnica do filme fiquei surpreso ao descobrir que o realizador do filme, Anton Corbijn, apenas tinha realizado documentários e filmes sobre músicos. O último que realizou foi o filme "Control".

Eu tinha visto o trailer deste filme à algum tempo e achava que ia ver um filme de acção ao estilo do Salt ou do Bourne. No entanto a meio do filme percebi que isso não ia acontecer...

O filme fala da vida da personagem principal, uma vida calma, tranquila e um pouco chato, mas que ao mesmo tempo é insegura e provoca uma constante vivência dele na desconfiança e na insegurança. Um dos pontos fortes do filme, se não o melhor, é o facto de ele conseguir transmitir muito bem essa ideia ao longo do filme.

Outro ponto muito interessante do filme é a fotografia... As paisagens que mostram do sul de Itália são muito boas e fantásticas! Os percursos de carro filmados de cima dão um efeito muito bom.

A história do filme está muito bem contada e ao longo do seu desenrolar os eventos acontecem sempre na altura certa... Para além disto, o final é muito inesperado e quando terminou o filme deixou-me um bocadinho pensativo. Quando sai do filme pensei bastante na vida e nas coisas que passaram... Ele subtilmente transmite uma mensagem muito interessante para quem vê o filme...

Eu gostei do filme e recomendo a toda a gente, apesar de não ser uma pérola... De 0 a 10 dou um 6.

In