Raashan Ahmad - For What Youve Lost

Este MC da banda Crown City Rockers lançou um álbum a solo. Quando ele pertencia aos Crown City Rockers, eles incendiavam o ambiente com "hip hop old schooll" muito na onda de Gym Class HeroesThe RootsN.E.R.D, and Stetsasonic. Na música deles era bom visivel as inflências de grupos como A Tribe Called QuestThe RootsKRS-One and De La Soul.

Este terceiro álbum dele respeita muito esta sonoridade, o que é valor... No entanto, dá-lhe um ar de novidade o que torna as músicas ainda mais interessantes. Ao olhar para as músicas do álbum, nota-se uma escolha muito boa e inteligente dos convidados, desde a nova Soul com Aloe Blacc (Stones Throw) e Noelle Scaggs (The Rebirth), aos veteranos do Hip Hop com Gift of Gab (Blackalicious) e Count Bass D, e aos novos nomes do hip hop com Rita J (All Natural) e Stro the 89th key.

Toda a sonoridade do álbum roda entre o Hip Hop clássico e Jazz, com ligando essas sonoridades com as novas tendências da Soul, Funk e com as músicas de todo o mundo...

O álbum ouve-se muito bem e mesmo para quem não gosto do Hip Hop, vai ficar muito impressionado pois a parte instrumental das músicas é muito rica e detalhada. Não vão ouvir nenhum gangstarap, nem vão ouvir rimas ordinárias, nem beats e loops. As músicas tem os instrumentos todos de uma banda... O resultado é fenomenal.

Gosto muito da penultima música do álbum - Pain on Black - pois tem uma grande sonoridade e fica na cabeça... Os intrumentos de sopro encaixam muito bem o como resto. Tenho pena de ela ser muito curta.

Um bom álbum para se ouvir em qualquer altura, quando se está a ler, estudar, trabalhar, cozinhar, conversar, etc...

Oiçam e Julguem! (Download)

Myspace: http://www.myspace.com/raashanahmad

 

In