Teratron - As cobaias

O segundo álbum deste projecto português é excelente e muito original. Podem pensar que estou a exagerar, mas quando acabarem de ler o que escrevi vão perceber o que quero dizer, e vão ter vontade de comprar o álbum (compra-se na FNAC por um valor muito acessível).

Para quem não conhece, os Teratron são constituídos por João Nobre e Pedro Quaresma. No entanto, para os ajudar neste segundo álbum, eles recorram às vozes de Adolfo Luxúria Canibal, Miguel Guilherme, SP e New Max.

Este álbum está integrado num conceito muito curioso... Tudo gira em torno de uma história que é contada ao longo do álbum. Para além disso, a caixa do CD (que está muito boa) tem a banda desenhada a ilustrar a história. Os desenhos estão a cargo de João Maio Pinto. Para além disto vão estrear no cinema um filme de banda desenhada em 3D. Estou muito curioso para o ver!

Leiam e oiçam a música ao mesmo tempo.... O resultado é muito bom!

As músicas encaixam perfeitamente na onda industrial, científica e aterradora da história. O álbum está muito dentro da linha do dubstep experimental, lembrando um pouco os primeiros sons dos "The Prodigy". Adoro o inicio da música "Zeca Zarolho", o som dos sintetizadores é brutal!!! No entanto as outras músicas são boas, e no final do álbum entram uns ritmos frenéticos muito interessantes "Serviços Secretos", "No Hangar Portuário" e "Assalto ao Por do Sol".

A história é muito boa... Mas outra coisa não seria de esperar, de uma mente brilhante como o senhor Adolfo Luxuria Canibal!

Um conceito excelente e com músicas muito boas!

In