The Drums (live) @ Lux

Este quarteto Americano, mais precisamente de New York, veio até ao Lux apresentar o seu primeiro álbum - The Drums. Foi um concerto muito animado e com uma grande sonoridade...

O primeira coisa que me despertou a atenção foi o som limpo das guitarras. Eles não usam distorções nas guitarras, apenas sons limpos, o que torna o concerto muito "clean". A segunda coisa que achei interessante é não ter um baixo, ou seja, usam apenas duas guitarras. Uma com som mais graves e a outra com sons mais agudos.

A banda tem um dinâmica muito grande e está sempre a saltar e a dançar, especialmente o vocalista - Jonathan Pierce - que não para quieto. Se juntarmos a isto, músicas com grande ritmo e muito dançáveis, temos a fórmula perfeita para colocar toda a gente a dançar.

Como era óbvio o alinhamento das músicas baseou-se no único álbum deles. No entanto eles conseguiram distribuir muito bem os singles pelo meio do alinhamento, o que ajudou a conquistar o público ao longo do concerto. Eu diria mais, assim que começaram o concerto a tocar o primeiro single "Best Friend", o público ficou rendido a eles...

Penso que este meninos tem um futuro muito promissor, e que podem ter o sucesso que tiveram os Arctic Monkeys. Se continuarem a acreditar na música deles e continuarem a produzir grandes músicas, como "Best Friend", "Me and the Moon" e "Let´s go Surfing", o futuro é deles e próxima vez que voltarem a Portugal vão tocar ao coliseu de Lisboa.

Um resumo foi um grande concerto e os vídeos em baixo mostram bem isso!

In