Daft Punk - Tron Legacy OST

Os Daft Punk lançaram o seu último álbum em 2005 - "Human After All", anteriormente lançaram o álbum - "Discovery" (2001). Este último álbum serviu de banda sonora para o filme "Interstella 5555: The 5tory of a 5ecret 5tar 5ystem".

Respeitando o ciclo de 5 anos (mais coisa menos coisa), eles estão de volta com um álbum novo que serve de banda sonora para o remake do filme "Tron Legacy". Se estão a pensar que vão ouvir um álbum com músicas de dança, estão muito enganados... Este álbum é muito, mas mesmo muito diferente dos anteriores. A única música que lembra as anteriores dos Daft Punk é o novo single - Derezzed.

Já ouvi este álbum todo 4 vezes, e sempre que o oiço, vou gostando mais dele.... No entanto não é um álbum que me deixe contente e surpreendido como os anteriores deste grupo. Ao ouvi-lo sinto que falta qualquer coisa...

Como este álbum é a banda sonora de um filme sinto que falta a imagem para as músicas fazerem mais sentido... Quando as oiço sinto um vazio porque não percebo bem o que querem transmitir. Uma coisa é certa, é a primeira vez que oiço uma banda sonora antes de ver o filme...

Numa das entrevista que os Daft Punk deram, eles dizem que o filme necessitava de músicas complexas que não podiam ser feitas com dois sintetizadores e uma drum machine. Para contornar este pequeno problema, esta dupla foi trabalhar com uma orquestra de 90 músicos... Um desafio um bocadinho maior.

As músicas do álbum são muito bonitas e muito envolventes... Sempre que as oiço imagino cenas do filme Tron, mas sinto que falta alguma coisa... Acho que preciso de ver o filme para depois julgar melhor este álbum.

Oiçam e julguem! (download)

In