A evolução dos concertos!

Os anos vão passando e vou acumulando muitos concertos na minha memória... Uns melhores, outros piores, uns surpreendentes outros aborrecidos, uns com muita gente outros com pouca gente, acho que já vi um pouco de tudo.

Uma coisa que tenho reparado e que me faz confusão, é a mania que as pessoas tem de tirar fotografias e filmar os concertos.

Eu confesso que me enquadro um pouco nestes últimos, pois gosto de fazer um ou dois pequenos filmes dos concertos que vou, para depois partilhar no meu blog. No entanto, eu tenho a noção que a minha máquina permite fazer filmes com grande qualidade e com boa qualidade sonora... 

Eu não sou radical e não vou criticar as pessoas que tiram fotos a 10 km do palco e que esperam que se consiga ver o artista... Também não vou criticar as pessoas que fazem filmes dos concertos e depois colocam no youtube e para além de não se ver nada, o som fica todo distorcido. Simplesmente digo: "APROVEITEM O CONCERTO!"

Se querem boas fotos dos concertos procurem nos jornais musicais, pois eles tem sempre bons fotografos a tratar disso e estão sempre em locais muito bons. Se querem ver o concerto depois, comprem o DVD, garanto que a qualidade é bem melhor!

Começa a ser uma visão normal nos concerto ver as pessoas com os telemóveis no ar ou as máquinas fotográficas, a tentaram capturar um momento para recordar. Eu acho muito bem que o façam... Evitem é fazer isso no concerto todo e aproveitem o espectáculo que estão a ver!