N.E.R.D. - Nothing

O novo álbum do trio Pharrell Williams, Chad Hugo e Shay Haley é fantástico.

Como é costumo nos álbuns deles temos músicas muito dançaveis, músicas calma e que ficam na cabeça e algumas músicas mais experimentais. Uma coisa que eles sempre nós habituaram foi a sonoridades com muitos detalhes e pequenos pormenores que ficam nos ouvidos.

Este álbum começa de uma forma muito dançável com a música Party People e depois segue com o segundo single, "Hipnotize You" (já rodou na Estação Espacial) e que conta com a produção dos Daft Punk. Esta música é um bom exemplo do experimentalismo que eles nos habituaram. Existe em equilíbrio muito bem feito nesta música, pois ela é muito interessante, mas podia torna-se monótona e repetitiva, pois o sampler é simples e sempre igual.

Uma das minhas músicas favoritas chama-se "Victory", pois tem um refrão no final que soa maravilhosamente bem e fica no ouvido. A primeira vez que a ouvi fiquei com a pele toda arrepiada. As restantes músicas são muito bem construídas, com excelentes linhas de baixo, teclados viciantes e bons arranjos orquestrais. Isto para não falar na voz maravilhosa do senhor Pharrell Williams.

Destaco também as músicas "Perfect Defect", "I´ve Seen The Light", "Like a Fish" (lembra a música deles "Provider", o primeiro single com a Nelly Furtado "Hot-n-Fun" (a música mais dançável do álbum) e "Sacred Temple".

Eu sou um pouco suspeito a falar deste álbum, pois sou grande fã dos NERD e considero o Pharrell Williams com um dos melhores produtores musicais que por ai andam.

Oiçam de Julguem! (download)

 

In