Asa - Beautiful Imperfection

Esta cantora nasceu em Paris filha de Nigerianos, e com dois anos de idade voltou para a Nigéria. Segundo li, aos 18 anos descobriu nomes ligados à música como:  Erykah BaduD'Angelo,Raphael SaadiqLauryn HillFemi Kuti and Angélique Kidjo. Numa das muitas greves da faculdade que frequentava, decidiu fechar-se no quarto a compor.

O resultado desta "prisão domiciliária" deu origem a dois álbuns, o primeiro "Asha"de 2007 e a este que se chama "Beautiful Imperfection".

Como podem imaginar pelas referências temos um álbum com grandes raizes negras, misturadas com a Soul e o jazz,  por vezes também mete um pouco de reggae.

A voz dela é muito bonita e ouve-se muito bem... Entra extraordinariamente bem nos ouvidos, é super melódica, doce e simultaneamente intrigante. Ao ouvi-la cantar sinto o mesmo quando oiço a voz doce do José James. Aliás, acho que eles deviam fazer um dueto... Encaixavam muito bem.

O álbum é bonito mas não é nada do outro mundo... Por vezes as músicas parecem cópias de outras, como acontece ao ouvir a música: "Bimpй". É um álbum que não traz novidades, mas que se ouve muito bem... Uma pessoa coloca-o a tocar e passado 15 minutos, esquece-se que o está a ouvir mas o cerébro está sempre a processar a música e nós temos a noção disso... Ou seja, esquecemos que estamos a ouvir a música, mas ao mesmo tempo estamos a ouvi-la!

É um com álbum bom para ouvir, e para amantes de Corinne Bailey Rae e Erykah Badu, este álbum é a vossa cara. Em baixo deixo-vos uma das melhores músicas do álbum...

Oiçam e Julguem! (download)

In