Toro Y Moi @ Jameson Urban Routes - Musicbox

Este músico americano trouxe a sua banda a portugal (pela segunda vez) para apresentar algumas músicas do seu último trabalho "Causers Of This".

Quando olhei para o Palco achei muito estranho não ver uma guitarra, pois ao ouvir o álbum sempre imaginei que tivesse uma guitarra. No entanto, mal começou percebi que não era preciso nenhuma guitarra.

Não faço a mínima ideia que teclado e processador de efeitos o senhor usa, mas debitam uns sons absolutamente fantásticos. Por momentos, senti que ele estava a fazer um pouco de shoegazing, enquanto ele brincava com os revebers e os delays.

O concerto foi muito bom, e para além das músicas do álbum ele também tocou algumas músicas novas... Várias vezes as músicas entraram na onda do Funk, muito Motown Records style, mas com muita electrónica em cima. As restantes andaram sempre por onda muito melódica, mas acompanhadas pela voz fantástica de  Chazwick Bundick.

Por várias vezes achei que algumas músicas dele mereciam um dueto com o Pharrell Williams. As vozes iam encaixar muito bem...

Deixo em baixo um pequeno vídeo do concerto!

In