Aloe Blacc - Good Things

Este é um dos nomes mais sonantes da editora Stones Throw Records. Uma editora muito acarinhada na Estação Espacial! Este senhor com voz Soul e Jazz lançou o seu terceiro álbum a solo - Good Things.

Ele começa com o primeiro single do álbum "I Need a Dolar". Já falei desta música aqui, e é uma das músicas que mais remix e covers sofreu... Penso que este é um sinal de que a música é boa.

Normalmente a primeira música é um intro, ou então um pequeno resumo do que podemos podemos esperar do resto do álbum. Neste caso é um resumo do que podemos esperar... Pelo single apresentado espera-se um álbum de Soul, Funk Jazz, R&B com um pequeno toque no Hip Hop. E acreditem em mim... É que se obtém.

As 13 faixas abordam os estilos todos que referi em cima, e estão muito bem construídas, todos os arranjos musicais são bom e bem pensados... Para além de que temos uma grande voz a unir todos os instrumentos.

Em praticamente todas as músicas existem arranjos orquestrais e o piano hammond e Fender Rhodes são uma presença habitual (um lado muito positivo). Se ouvirem o álbum todo seguido e sem grande atenção, as músicas parecem um pouco semelhantes mas muito agradáveis de ouvir, isto porque dependerem muito de um boa voz. No entanto se ouvirem com mais atenção vão perceber que as músicas são parecidas mas que tem sempre algo diferenciador.

Eu gosto do single, da música "You make Smile", "Love is Killing Me" e do ritmo reggae de "Miss Fortune".

Oiçam e Julgue! (download)

In