Salto @ FNAC LeriaShopping

Esta dupla da Maia faz uma sonoridade incrível, usando apenas um baixo, uma guitarra eléctrica e um computador que debita vários ritmos e batidas, para além de alguns efeitos e sons.

Uma das coisas que mais gosto na sonoridade deles é a limpeza e clareza do som... A guitarra não tem distorção, apenas uns efeitos e uns reverbs. O baixo é consistente e grave, mas não em demasia e os sons do pc são muito limpos e claros. Em resumo os sons complementam-se e encaixam na perfeição. A voz de Gui Tomé Ribeiro e Luis Montenegro é boa e encaixa na perfeição neste tipo de som.

O projecto acaba por ser muito interessante pois eles cantam, mas pelo meio fazem imensos instrumentais e jam sessions... Gostava de assistir a um ensaio deles, pois devem começar numa música e quando dão por ela estão a fazer uma jam session.

Uma das coisas que tive pena neste concerto foi ter pouca gente a assistir, pois este som pedia mesmo para estarmos todos a dançar e a cantar. Apesar de serem dois, a sonoridade que eles fazem e os ritmos que usam "puxam" para a dança.

Um nome a ter em conta no nosso panorama musical! Estejam atentos que eles vão dar que falar...

Um grande surpresa e um grande concerto! Visitem o myspace deles: http://www.myspace.com/saltopt

In