A minha primeira experiência no Kung Fu!

Podem não acreditar mas nunca tinha experimentado uma arte marcial, e ontem fiz uma aula de Kung Fu. omo fui experimentar não tinha kimono, ou seja, estava de calções e t-shirt... Mesmo com ar de novato.

A primeira coisa que fizemos, e como manda as regras, foi o aquecimento. Posso adiantar que foi bem duro, principalmente porque eu não tenho flexibilidade nenhuma. Os abdominais e as flexões ainda aguentei, mas quando chegaram os alongamentos, as coisa mudaram de figura... Senti os músculos todos a rasgar.

De seguida começamos com os pontapés, rotativos e murros... Esta parte da aula foi mais interessante porque descarregas a tua força numa espécie de colchão. Gostei da sensação de dar uns murros e uns pontapés com força numa almofada. É bom para descarregar as energias...

Apesar de toda a "violência" envolvida, é uma arte marcial que exige muita educação pois estamos sempre a agradecer e cumprimentar o adversário ou colega de treino.

O resultado final foi muito positivo... No entanto, gosto mais de uma arte marcial que envolva armas. Tenho esperança de aprender a manusear uma espada de samurai!