José James - The Dreamer

José James é um senhor de New York, que possui uma voz fantástica e cuja sonoridade navega entre a Soul, Jazz, Funky-Jazz, o Neo-Soul e um pouco de Hip Hop. Este senhor, foi descoberto e revelado ao mundo pelo Gilles Peterson (basta esta última frase para se saber que estamos perante um grande projecto).

Este senhor vai lançar o seu novo álbum (Blackmagic) a 24 de Janeiro de 2010, mas enquanto não chega essa data, vamos falar do álbum anterior (The Dreamer)

A primeira música do álbum, é uma grande amostra do que o restante álbum revela. Um misto de jazz com free jazz (um grande solo de saxofone e piano), misturados com uma das vozes mais quentes, doces e marcantes que ouvi nos últimos tempos.

O restante álbum é absolutamente genial, navegando sempre pelo mesmo estilo musical, criando belas melodias que nós transportam para um mundo distante. Apesar de ser uma voz muito marcante, as músicas não vivem apenas da voz dele, vivem muito de toda a parte instrumental. Ou seja, as músicas estão muito equilibradas.

Oiçam e Julgem! (download) - Eu acho que todos deveriam ter um álbum dele em casa. É muito bom para relaxar, trabalhar, ler ou até mesmo, não fazer nada e ficar deitado no sofá a ouvir...

Deixo-vos o vídeo em baixo, onde ele fala do seu novo álbum!

In