District 9

Eu fui ver este filme com alguma curiosidade, pois não sabia bem o que ia encontrar. O próprio trailer, não era muito esclarecedor.

Posso adiantar que sai muito surpreendido do filme e gostei bastante.

O início do filme é absolutamente genial, pois resume e faz a apresentação da história, de uma maneira muito inteligente, ao estilo de um documentário. Este pequeno detalhe, dá logo outra ênfase ao filme, tornando mais real e parecido com a realidade.

Quando cheguei a meio do filme, comecei a não gostar do filme... Sinceramente, acho que estava a seguir na direcção errada. Mas, revelou-se incorrecto. E acabou de uma maneira muito inteligente.

Uma das coisas que mais gostei do filme, foram as filmagens e a realidade que tudo tinha. Os extra-terrestres estavam muito bem feitos, e com umas filmagens de guerrilha (com passagem de câmaras de qualidade para câmaras de vigilância, e mudanças de planos muito rápidos), sentíamos que estavamos mesmo em cima do acontecimento. Os efeitos especiais eram um prazer para os olhos.

Um grande filme que recomendo as pessoas todas, no entanto, sei perfeitamente que muitas não vão gostar, porque não gostam deste género de filmes!

In