Mundo Cão @ Fade in 2009

No fim de semana fui ver um concerto de Mundo Cão no Teatro Miguel Franco em Leiria, inserido no Fade In 2009.

Para quem não conhece Mundo Cão, eu faço uma pequena apresentação. Esta banda é constituída por elementos dos Mão Morta e o vocalista Pedro Laginha. Nesta banda, nota-se muito a influência de Mão Morta, e mesmo o vocalista tem a postura do Adolfo Luxúria Canibal. Podemos considerar, que esta banda são uns Mão Morta ligeiramente mais comerciais, porque o vocalista canta, ao contrário do Adolfo que faz recitação de poesia (o que fica maravilhoso nos Mão Morta), ou seja, a sonoridade torna-se mais acessível.

Em relação ao concerto, ele foi muito bom. A banda tocou as músicas novas, mas não deixou de tocar as melhores músicas do álbum anterior. Uma das coisas boas deste espectáculo, é que foi tocado num espaço pequeno, o que causa uma grande aproximação com a banda, o que quebrou o distânciamente entre a parte teatral dos Mundo Cão, para ficar um concerto mais intimista e acolhedor.


Nunca tinha vista a banda ao vivo, e fiquei muito surpreendido, para além de serem grandes músicos, a voz do Pedro é fantástica, e encaixa muito bem nas músicas.

Definitivamente, um concerto a repetir!

Deixo-vos um pequeno vídeo do concerto, e as minhas desculpas pela pouca qualidade do filme.

In