Inglourious Basterds

Fui ver a estreia do filme de Quentin Tarantino… Já há muito tempo ansiava pelo filme, como puderam reparar no blog e noutras redes sociais.

Tal com estava à espera, o filme não me desiludiu rigorosamente nada. A história é muito surreal (como ele nós tem habituado), o seu desenrolar está muito bem feito, as personagens são brutais e o melhor de tudo, são os diálogos.

Eu estava convencido que a melhor personagem do filme era Lt. Aldo Raine (interpretado por Brad Pitt), mas, enganei-me redondamente… A melhor personagem de todo o filme é o Col. Hanz Landa, protagonizado por Christoph Waltz. Esta personagem é super cómica e protagoniza os melhores diálogos do filme (o início é fantástico). Todas as falas dele são muito irónicas e sarcásticas, e para complementar toda as falas, as suas reacções faciais ajudam a tornar as situações mais interessantes e curiosas.

Estamos perante um filme muito violento, pois todas as cenas que envolvem sangue são muito reais, cena com o taco de basebol e o cortar dos escalpes são bons exemplos.

Uma das melhores cenas dos filmes é a projecção da cara da Shosanna Dreyfus, numa nuvem de fumo… Dá um ar fantástico e ao mesmo tempo assustador, parece uma coisa do além.

O filme é muito bom! Quem é fã do Tarantino vai adorar, quem não é, tem uma probabilidade muito grande de gostar do filme. Vão ver!

In