The Cinematic Orchestra - Past, Present & Future: Classics, Instrumentals & Exclusives

The Cinematic Orchestra são uma banda de Jazz Electrónico do Reino Unido. A banda é constituída por 11 elementos, sendo que um deles, o responsável pelo scratch e pelos samplers, é o grande DJ Food.

Caso não saibam, este grupo tem uma grande ligação a Portugal. Eles foram convidados em 2001 (a propósito do Porto, Capital Europeia da Cultura), para fazer a banda sonora de um filme mudo, intitulado "Man with a Movie Camera" (filme Russo de Dziga Vertov´s). Como tiveram bastante sucesso, resolveram fazer uma tour mundial com este espectáculo. Foi graças a esta tour que ficaram mundialmente conhecidos.

Mas falando do álbum que tenho para hoje... Um álbum já antigo (2007), que funciona como uma espécie de Best Of, mostrando os clássicos, músicas com versões diferentes e uns exclusivos. Posso adiantar, que é um álbum muito terapêutico e relaxante. Ouve-se muito bem, enquanto se trabalha.

Uma das melhores músicas do álbum tem a presença de Roots Manuva, o rapper mais conhecido do UK. A música chama-se "All Things To All Men", e consegue fazer uma fusão brutal entre o Jazz Electrónico e toda a cultura músical de rua (samplers e rimas).


In