Blur @ Hyde Park


Foi definitivamente o melhor concerto na minha vida toda e tenho sérias dúvidas que algum consiga superar este. O concerto foi perfeito em tudo, começando por alinhamento de músicas magnífico, passando pelo espaço e pelo palco e finalizando no ambiente e nos músicos.

Eu desde que comecei a gostar de blur (já lá vão uns anos), sempre sonhei ver um concerto em que eles tocassem as músicas antigas todas. Sinceramente, já não achava que fosse possível, tal coisa… Ainda mais quando eles se separaram. Estava longe de imaginar que iria ver um concerto, em que tocaram todos os clássicos.

O ambiente que se vivia no Hyde Park foi outra coisa inacreditável. Aquela ideia, de que o público português é único, por ser muito carinhoso com os artistas e ser muito dinâmico nos concertos é um mito. Eu estive rodeado por 60 mil pessoas (como podem ver no vídeo) que foram de propósito ver blur, e que cantaram e saltaram comigo as músicas todas. É uma sensação brutal! Sentir 60 mil pessoas à tua volta a vibrar, a cantar e a saltar contigo…

Para além de tudo isto, o Hyde Park é lindíssimo. Também achei muita piada ao concerto começar de tarde e apanhar o por do sol. Ver os concertos de dia é bastante engraçado.

Resumindo… Todos os que me conhecem, sabem que ansiava por este concerto há muito tempo. Não sei o que me deu na cabeça, para comprar o bilhete naquele dia (lembrar que os 60 mil bilhetes se venderam todos no mesmo dia), mas foi das melhoras coisas que fiz… De certeza que não volto a ter hipótese de ver um concerto assim!

Imaginar que fui praticamente de propósito para Londres para um concerto, pode parecer uma coisa parva… Mas são estas coisas parvas, que levamos desta vida. Definitivamente, foi o melhor concerto que vi e que alguma vez irei ver!

In