“Hamlet” by William Shakespeare


Em Londres vi esta peça de teatro, que tinha como actor principal – Jude Law. Fiquei completamente fascinado!

E peça é muito grande, cerca de 3 horas e 20 minutos, com 10 minutos de intervalo. Uma das coisas que me deixou espantado, foi com a capacidade de todos aqueles actores, aguentarem aquele tempo todo a representar, em especial, o actor principal que esta quase sempre em cena.

A peça, como podem ver tinha um cenário muito simples e minimalista, apesar de a cena com neve, estar muito gira e bem feita. A dar continuidade, os adereços dos actores eram muito simples também. Todo este minimalismo, vai exigir mais dos actores para tornar a peça monótona. Neste campo, todos eles brilharam! As movimentações em palco, os gestos e todas a interligações entre os actores, tornavam a peça muito cativante.

Como podem imaginar, uma das dificuldades que tive, foi a compreensão do texto. Os actores não tinham microfones para amplificarem a voz, mas como o teatro era pequeno, conseguia ouvir tudo muito bem. No entanto, o próprio texto é muito difícil e com imensos “floreados”, o que dificultava um pouco a compreensão de algumas frases.

Como é óbvio, o centro de atracões de toda a peça, é o Jude Law. No entanto, ele faz um papel genial e prova, para quem tem dúvidas, que é um grande actor. Quem continuar a achar, que ele é apenas actor por ser bonito, engana-se redondamente. No teatro ele não tem meio de fugir, caso se engane… Ali, em directo, ele mostrou que é um grande actor, ao encarnar muito bem na personagem de Hamlet.

Eu adorei a experiência de ver um teatro em inglês e com actores fantásticos (o sotaque é incrível). Recomendo esta experiência a todos os que forem a Londres… Vale a pena, e se procurarem vão ver que não é nada caro.