Filmes no fim de Semana

Na semana passada vi três filmes: The Edge of Love, Ice Age 3 e Call Girl.

“The Edge of Love”, em portugês “No Limite do Amor”, é um romance muito interessante e curioso. Para além, de ter uma boa fotografia, tem também, um grande enquadramento e seguimento de imagens. O argumento e a narrativa são curiosos, porque, apesar de serem previsíveis, conseguem surpreender com pequenos detalhes. Para complementar tudo isto, temos uma bela dupla de actrizes, Keira Knightley e Sienna Miller.

“Ice Age 3” é muito engraçado e cómico. Tal como os filmes anteriores, as personagens são hilariantes e tem expressões muito “queridas” (termo muito, mas muito duvidoso). Se gostaram dos filmes anteriores, vão gostar deste, porque as piadas são muito boas e geniais. Alguns cenários fazem lembrar o filme “Em busca do vale encantado”.

“Call girl” é um filme português, com imagens muito interessante (mesmo interessantes) da Soraia Chaves. No entanto, o filme não vive apenas disso, tem um argumento bom, com diálogos muito curiosos que proporcionam situações engraçadas. Durante o filme, a personagem interpretada pelo Ivo Canelas é fantástica. Estamos a falar de um polícia que tem como imagem e ídolos as personagens do filme “Reservoir Dogs”, o que o leva a vestir-se de igual e ter a mesma postura. O filme é muito engraçado e recomendo!

In