Exterminador Implacável – A Salvação

O quarto filme desta saga é absolutamente fantástico! É um grande filme...

Eu não vi o terceiro Exterminador Implacável (apesar de ter gostado dos outros), porque na altura achei que era fraquinho e não me fascinou nada. No entanto, com este as coisas foram diferentes... Assim que vi a apresentação, fiquei logo o bichinho para ver o filme.

O início do filme é de cortar a respiração, com uma cena de acção incrível (o helicóptero a despenhar-se está muito bom). Mas para além de um início bom, as cenas de acção do meio e do final do filme não igualmente incríveis, em resumo, são todas muito boas.

Para além disso o filme tem um grande actor, Christian Bale. Para além disto, o filme tem um detalhe que vale ouro e que lembra os filmes antigos. Quando o actor principal, coloca um Ghetto Blaster no meu da rua a tocar a música “You could be Mine” dos Gun´s n Roses, a minha mente imaginou logo a perseguição inicial (mota vs camião) do Terminar 2. É um detalhe que vale ouro.

No entanto, o filme peca por ter um argumento fraco, comparando com os efeitos especiais que tem. O argumento não é mau... Mas se compararmos com a qualidade dos efeitos especiais, deixa um pouco a desejar.

Um filme muito bom que devem ver. De 0 a 10 dou um 8.


In