Regresso ao passado!


Ultimamente, os meus almoços de domingo tem sido autênticos regressos ao passado, por uma simples razão... Passo o almoço a ouvir rádio com os meus pais.

De manhã os meus pais começam a ouvir o “Costa a Costa” na Antena 3, enquanto se deliciam a ler o jornal. Este programa dá ao Domingo das 11:00 às 13:00. Um programa de Pedro Costa e José Paulo Alcobia, que fala de músicas antigas que ficaram para sempre na história, como por exemplo: Jimmy Hendrix, Joe Coker, Santana, Beatles, etc...

Entretanto, eu acordo, e junto-me a eles na leitura. Enquanto a rádio vai debitando músicas e falando das histórias associadas a elas, o meu pai vai contando as histórias que ele conhece, sobre aquela música ou artista.

Chegamos às 13 horas e vamos para a mesa almoçar. É nessa altura, que começa o "Ginga Beat" na Antena 3 (já aqui falei sobre ele). Durante esta hora, sou eu que conto histórias aos meus pais sobre as músicas que vamos ouvindo... Muitas vezes, são misturas ou versões de alguns clássicos, que eles pensavam que estavam esquecidos e não imaginavam que fossem trabalhados por gente de agora.

Resumindo, é um domingo diferente, em que uma pequena família se junto à volta de um rádio, e vai trocando pequenas conversas sobre as músicas que vai ouvindo. Um pouco como se fazia antigamento, quando não existia televisão.

Para mim, à hora de almoço de domingo não existe televisão... Apenas histórias, conversas e música!