Friendly Fires


Este trio de St Albans, United Kingdom, juntaram-se com 14 anos, quando se conheceram na escola. Até formarem os Friendly Fires, eles tiveram outros projectos, como por exemplo, First Day Back. Os Friendly Fire aparecem na vida deste trio, quando eles sairam saido da faculdade.

Ficaram conhecidos, quando lançaram a música “Paris”, chegando a “música da semana”, no jornais Guardian, NME e Zane Lowe´s radio 1 Show.

Outra curiosidade desta banda, é o facto de uma das suas músicas - “On Board”, ter sido usada na propaganda da Wii Fit e integrar o Gran Turismo 5 para a PS3.

O último single da banda tem o título de "Skeleton Boy", e é muito giro.


Friendly Fires - Paris


Friendly Fires - On Board


Friendly Fires - Skeleton Boy


O álbum de estreia homónimo, é muito dançável e com muita energia. Para primeiro álbum, revela bastante maturidade, bons arranjos musicais e muita preocupação com os detalhes.

Dentro de uma sonoridade, que varia entre The Rapture, Tiga, Fujiya & Miyagi (com mais preocupações vocais e menos preocupações instrumentais) e uns The Hives dançáveis, conseguimos observar um pouco de novidade na mistura, já habitual, do rock com a dança.

Sinceramente, acho que é um nome a decorar, pois vão trazer grandes músicas.

Oiçam e Julguem! (Download)

In