A Boa Vontade de duas Senhoras


Acabei de fazer um passeio de bicicleta em Alvaiázere, muito duro com muita lama e pedra.

A meio do percurso conheci uma senhora simples, mas muito verdadeira e muito boa pessoa.

Seguia de bicicleta com mais 3 pessoas, esganadas de fome, quando me pareceu ter furado a roda de trás da minha bicicleta. Parei em frente a uma moradia para tentar resolver a situação.

Uma das pessoas que ia comigo perguntou à dona da casa, que estava à porta, se ela tinha uma peça de fruta para dar. A senhora respondeu que ia ver.

Passados dois ou três minutos, a senhora aparece com uma fruteira cheia de bananas, tangerinas e maças. Enquanto nós íamos deliciando com esta oferenda, mas ciclistas apareceram e foram parando para comer (estava tudo esganado de fome e o reforço alimentar ainda estava longe).

A senhora entretanto vê que a fruta começa a terminar, e vai buscar um frango assado com pão para todos comermos. Não bastando, chama uma vizinha que ia a passar, para ela ir buscar mais fruta e trazer o frango assado que ela tinha.

Resumindo a história, estas duas senhoras, deram de comer a cerca de 30 ciclistas esganados de fome que por ali passaram, sem levarem um tostão, com toda a boa vontade e sem estarem a contar com a situação. Duas Senhoras com um S bem grande…

Fica registado o meu grande obrigado a estas duas senhoras!