Avatar

O último filme do James Cameron é um dos mais caros de sempre e que tem levantado uma grande polémica. Sinceramente, não me interessa muito toda a polémica que tem feito em redor do filme, porque na minha opinião é um grande filme.

Apesar de ser uma história banal e já muito usada em vários filmes, todas as imagens e efeitos especiais são de cortar a respiração. Todas as imagens de Pandora, os animais, os detalhes nocturnos da selva são maravilhosos e muito bem concebidos.

O grande forte deste filme é toda a estética visual que nos envolve do início ao fim. Confesso que muitas vezes perco a noção entre o que pode ser real e o que não é!

O filme é gigante, mas não é muito cansativo, embora sente-se um pouco o tempo a passar. No meu caso, que vi o filme em 3D, sai de lá com uma dor gigante no nariz. Os óculos não são muito confortáveis.

Como disse no início, a história não é nova, mas acho fantástico como é que eles desenvolveram e imaginaram toda a história do planeta Pandora e de todos os detalhes das diversas personagens.

Eu gostei muito do filme! De 0 a 10 dou um 8.

In