Auto-Caranava

Para finalizar o verão fiz uma viagem de Auto-Caravana pela costa alentejana! Uma aventura muito engraçado, em que a auto-caravana, se revelou perfeita para o pretendido.

A ideia de ter uma casa com rodas, e conseguir parar ao pé dos locais que se pretende é uma ideia fantástica, no entanto, nem tudo é perfeito e tem os seus problemas.

Eu apenas passei um fim de semana, e posso adiantar que foi perfeito e 1 milhão de vezes melhor que acampar. Com a grande vantagem de parar a auto-caravana sempre em frente à praia e quase sempre com vista para o mar. As camas são muito boas e dorme-se bem, e todos aqueles botões, prateleiras e recantos são muito engraçados.

No entanto, não se iludam... Mais que 4 dias numa auto-caravana, é um suicídio! Começam a fartar-se do espaço, e no meu caso, comecei a incomodar-me por não caber dentro da casa de banho (só tem 1,80 de pé direito). Outra grande problema as auto-caravanas é a sua autonomia. Apesar de ter tomadas eléctricas, só funcionam quando ligadas a uma fonte de corrente exterior, ou seja, tem de colocar a auto-caravana num parque de campismo, e assim, as coisas perdem a piada, porque não podem param onde querem.

Se forem percorrer praias durante 4 dias, deixarem a auto-caravana à porta de um festival ou feira, é uma grande opção... Viajar pela europa e conhecer cidades, na minha opinião é uma loucura!

Experimentem e tirem as vossas conclusões!

In