Fim-de-semana de Filmes

Nestes últimos dias, tenho visto imensos filmes. Começou na quinta-feira com o RocknRolla (que já falei aqui), passou por sexta-feira com o filme “Cidade Baixa”, no sábado vi o “O Estranho Caso de Benjamin Button” e terminou no domingo com o “Wall-E”.

Cidade Baixa – Um filme brasileiro com uma imagem fantástica, muito bem filmado e com actores de topo. Lázaro Ramos (Cidade de Deus, O Homem que Copiava) e Wagner Moura (Tropa de Elite) fazem o papel de dois grandes amigos que se apaixonam por uma prostituta, representada por Alice Braga (Ensaio sobre a Cegueira). O argumento não é muito forte, no entanto, o filme é deslumbrante a nível visual. Pela qualidade da imagem que mostra, dou um 7 de 0 a 10.

O Estranho Caso de Benjamin Button – Um grande filme que relata a história de uma pessoa que viveu a vida ao contrário de todos, ou seja, nasceu velho e morreu novo… Este filme é grande em todos os aspectos, imagem, actores, argumento, caracterização e duração (na minha opinião, é o tempo certo para contar a história toda sem correria). A caracterização das personagens é incrível, quer elas sejam novas ou velhas. Um grande filme que dou um 10 de 0 a 10.

Wall-E – O último filme da Pixar é muito interessante e fala da história de dois robots que se apaixonam e salvam o planeta terra. A história é de cortar a respiração e deixa qualquer um com uma lágrima no canto do olho. Apesar de ter poucos diálogos, o filme não se torna enfadonho, porque os senhores da Pixar conseguiram transparecer todos os sentimentos das personagens de uma forma muito natural. De 0 a 10, dou um 10.

In