Amizades

Toda a gente sabe que a amizade entre dois rapazes é muito diferente de uma amizade entre duas raparigas. Há quem vá mais longe, e diga que a amizade entre duas grandes amigas não dura muito tempo.

Eu não sei se isto é verdade ou não...

Como sabem (ou se não sabem, ficam a saber), eu acompanho todos os anos o campeonato mundial de Kitesurf (PKRA). Ao ver os vídeos do campeonato e acompanhando as páginas dos riders, reparei que as raparigas que participam não se dão muito bem umas e estão sempre a sorrisos amarelos entre elas. Ao contrário, os rapazes não funcionam assim... Estes estão sempre na palhaçada uns com os outros, e fora dos campeonatos andam sempre juntos em grupos a treinar. Ou seja, o campeão Aaron Hadlow (Inglês) anda muitas vezes com o holandês Ruben Lenten, os espanhois andam sempre juntos, Alvaro Onieva e Alex Pastor, tendo-se juntado ultimamente o rider Alemão que corre pela Liquid Force – Silvester Ruckdaeschel. Estes são apenas alguns exemplos...

Se visitarem os blogs e sites destes riders, verificam que eles andam sempre a treinar juntos e a fazer filmes de kite. E atenção, nenhum destes riders é da mesma equipa, apenas se juntam para treinar,praticar kite e puxarem uns pelos outros. O que não acontece com as meninas... Estas andam sempre sozinhas a treinar, ou então com os rapazes da mesma equipa.

Nota-se perfeitamente nos campeonatos, que a meninas tem uma atitude mais competitiva, e de maior rivalidade entres elas, o que não acontece com os rapazes. São posturas muito diferentes.

Este é apenas um exemplo... Não quer com isto dizer que não existem excepções à regra, mas é um fenómeno estranho. É claro, que algumas pessoas devem ter opiniões diferentes. Eu apenas estou expressar a minha opinião do que vejo no PKRA.

Alguns sites a ver:
- Aaron Hadlow
- Alvaro Onieva
- Ruben Lenten
- Alex Pastor
- Silvester Ruckdaeschel
- Bruna Kajiya
- Gisela Pulido