Protesto Contra o Aumento dos Combustíveis


Portugal esta semana paralisou por duas situações distintas. Primeiro, parou para ver a selecção de futebol e jogar no campeonato europeu. Em segundo lugar, parou porque os camionistas paralisaram os camiões todos.

Esta paralisação das transportadoras, origina uma escassez de alimentos, falta de combustível, paragem de trabalhos nas empresas por falta de matérias-primas e equipamentos de trabalho, etc…

Nos piquetes de greve que se encontram espalhados pelo país, uns mais pacíficos outros mais agressivos, já foram incendiados diversos camiões, várias pessoas foram feridas e já morreu uma pessoa vítima de atropelamento.

No meio de toda esta contestação, é impressionante como não apareceu nenhum político a falar sobre o assunto. Hoje vi o noticiário da noite, e não apareceu nenhum político (quer do governo quer da oposição) a prestar declarações sobre este caso.

Alguém que me explique como é que é possível, o nosso primeiro-ministro no meio de toda esta confusão não aparecer para falar. Pelo menos dizer que o governo dele está a tentar solucionar o caso da melhor maneira, ou a pedir para os piquetes de greve não se exaltarem porque estão a resolver as coisas. Era o mínimo que se pedia! Mas não… O Eng.º Sócrates não tem “tomates” para dar a cara em alturas de crise. É uma situação triste…

No entanto, a oposição faz o mesmo… e escondem-se no silêncio.

Como é possível, já ter morrido uma pessoa, terem sido várias pessoas feridas, vários camiões apedrejados, camiões incendiados… E ninguém faz nada! Ninguém diz rigorosamente nada… Mais uma vez, como é que é possível!