Mind da Gap - Matéria Prima


O novo álbum de Mind da Gap é um best of e reúne os melhores temas deste trio de hip hop nacional, e um inédito “Dar o máximo”, que é um tema muito bom e tem a presença da Kika Santos (vocalista dos loopless).

Eu vou ser sincero, e nunca achei nada de especial a carreira de Mind da Gap, porque os singles que ouvia não me diziam grande coisa. No entanto, vi a caixa na prateleira de uma grande superfície e achei que devia comprar.

Depois de ouvir o álbum tudo, vi que fiz muito bem em compra-lo. Acabei por concluir, que as melhores músicas são as que eu desconhecia, as que fizeram parte de álbuns que nunca tive curiosidade de conhecer, pois não achava interessantes os singles.

Este trio, mostra que ao longo dos 10 anos, criou e misturou beats/loops muito bons, e com grande classe. Como exemplo, temos “Tríade Nuclear” e “Iniciais”. Para mim estás são as melhores músicas do CD, em especial a segunda. Um clássico do Hip Hop, 4 loops, um beat e rimas, muito bom!

Apesar de eu apenas falar destas duas, as restantes são muito boas.

Como é óbvio, temos todos os singles conhecidos de Mind da Gap, “Dedicatória”, “Todos Gordos” e “Bazamos ou ficamos”

O álbum é muito curioso e muito engraçado, mesmo para quem não gosta de Hip Hop, pois revela muita maturidade e umas sonoridades muitos boas.

De 0 a 10, dou um 9.

In