Ocean´s Thirteen

Sinopse:
Reuben Tishkoff (Elliott Gould) comete o erro de construir um hotel com um dos mais odiados homem de negócios de Las Vegas, Willy Banks (Al Pacino). É afastado à força do projecto e internado num hospital devido a um ataque cardíaco.

Danny Ocean (George Clooney) tenta ajudar o amigo indo falar com Banks para que este restitua a Reuben o seu lugar no projecto, mas a conversa não produz resultados. Seis meses mais tarde quando o investimento de Banks é um sucesso, tendo-se transformado no hotel mais afamado e luxuoso da cidade, Ocean e a sua equipa decidem “deitá-lo abaixo”.

Com a colaboração de um antigo inimigo, Terry Benedict (Andy Garcia) que também está interessado em ajustar contas com o rival Banks, engendram um esquema para levar à bancarrota o casino na noite da inauguração.

Desta vez eles não estão à procura de dinheiro, mas de vingança!

Site: http://wwws.warnerbros.co.uk/oceans13/

Comentário:

Não sei se vão sair mais filmes, ou se vai ficar por aqui, formando uma trilogia. No entanto, ao contrário da maioria das trilogias, em que o primeiro filme é muito bom, o segundo é médio e o terceiro é muito mau (como por exemplo: The Matrix), com esta trilogia a situação é diferente.

Nesta sequela de assaltos e roubos, o primeiro foi muito bom, o segundo foi um pouco triste e o terceiro foi muito bom.

Este filme, tem detalhes muito interessantes, um leque de actores de luxo (não me lembro de algum filme com tantas vedetas juntas), e um desafio quase impossível (como já é habitual).

No decorrer da história, eles explicam como vão fazer o golpe (ao contrário dos anteriores), no entanto, o que acaba por ter muito interesse neste filme é o desempenho e o funcionamento do golpe que eles vão dar.

O filme é muito bom e fartei-me de rir com imensos detalhes deliciosos.

Gostei do filme, de 0 a 10 dou um 8.

In