Ex-Spice Consciente


“A senhora Beckham, Victoria, anunciou que vai proibir modelos que vistam tamanho 0 - o mais pequeno na escala de vestuário britância - de promoverem a sua marca de roupa, quando a própria «Posh Spice» veste o 0”, noticia hoje no jornal Daily Mail.

Depois de ler a notícia fiquei espantado. Depois dos espanhois terem recusado as modelos demasiado magras para as passerelles (ao introduzirem os peso mínimo), vemos agora uma senhora bem esquelética a não querer ter influência nos complexos das meninas que se acham muito gordas.

Depois de termos ouvido os casos das mortes por bulimia no brasil, vemos algumas medidas, para os evitar. Nunca nos podemos esquecer da força que os media e a imagem tem, em toda a população.

Apesar destas questões todas, acho que o problema maior é mentalizar as pessoas que cada um é como é. Para quem não tiver satisfeito e procurar mudar (na minha opinião uma atitude muito positiva), deve tentar faze-lo de uma forma saudável, sem pressões e equilibradamente. Sempre ouvi dizer que no meio é que está a virtude!

Em relação à notícia, a ideia da senhora Beckham é mostrar que não é preciso ser super magra para ter boa imagem... Por esta razão ela contratou a modelo brasileira Daniella Sarahyba (a menina que está na foto).

Como podem ver, uma senhora bem interessante e com as curvas todas no sítio. :)