Skate lessons


Já à uns meses escrevi sobre a idade das coisas...

Volto a repetir este tema, pois tive um acontecimento interessante este fim de semana.

Neste sábado comecei a ter aulas de Skate, no Skatepark do Vidigal. A turma é composta por 10 rapazes, em que o mais velho tem 12 anos... Menos de metade da minha idade =P

O miúdos quando me viram chegar, pensavam que iam ter outro professor. Ficaram intrigados e admirados quando viram que afinal era aluno como eles. Mas não comentaram nada, mas sempre que faziam uma alguma coisa bem, faziam questão de me vir dizer com um sorriso de orelha a orelha. Super engraçado!

Outro ponto alto foi a chegada dos pais. Quando me viram voltaram a pensar que eu era outro professor. Mas rapidamente os miúdos começaram a dizer que eu era o novo colega deles... Começaram a haver caras a olhar para mim com grandes indignações e interrogações. Começaram a chover perguntas do género: “O menino desculpe... mas que idade tem??”. A que eu respondi: “tenho 25 anos...”. O comentário seguinte dos pais, “...o que faz um rapaz de 25 anos a aprender andar de skate?”

A este última questão eu não respondi nada de concreto para além: “... não sei bem... acho engraçado e decidi que queria tentar...”

Ninguém me censurou, e acabamos todos a rir do assunto. Penso que até os pais ficaram mais descansados e acharam piada à situação...

No entanto, continuou sem saber o que me fez começar as aulas... Comecei a “tentar” andar no Verão quando vi o skatepark do MacDonalds pronto. Achei muito curioso e decidi que ia tentar. Sempre gostei muito de ver filmes de Skate e acho que isso me influenciou.

Já mandei duas quedas duras... Espero não dar mais e espero divertir-me muito acima de tudo!