The Clits + Suspicious


Este concerto decorreu no orfeão velho de Leria

A primeira banda, The Clits, mostraram-nos um misto de Peaches com Scissor Sisters mas com qualidade e originalidade. Esta banda portuguesa influenciada por Nina Hagen, Dresden Dolls, Joy Division mostrou um som dentro do glam, new wave/punk (tal como eles definiem no site) com umas batidas bem fortes e umas guitarradas (na minha opinião um pouco fracas). Os dois elementos da banda tinham uma forte presença em palco, principalmente a vocalista que estava super à vontade. Gostei bastante do som e dou os meus parabéns!

A segunda banda, Suspicious ou $uspiciou$, apresentaram um som dentro do Electro / Punk / New Wave (tal como vem definido no site). Este grupo constituído por duas raparigas, levaram-nos por uma viagem de batidas bem fortes (elektro ao máximo), umas grandes guitarradas de rock e umas vozes bem estridentes. O som que elas apresentaram era bem poderoso. Quer no primeiro concerto, quer no segundo tive a ideia de estar outra vez a ouvir Peaches como já tinham acontecido à dois anos atrás no dia 26 de Dezembro.

Posso dizer que ambos os concertos foram muito bons, no entanto, gostei mais do segundo por terem música mais complexa e com mais variações de ritmo.

De 0 a 10 eu dou um 8.

In