North Country – Terra Fria


Sinopse:
Quando Josey Aimes retorna à sua cidade natal no Minnesota após um casamento falhado, necessita de um bom emprego. Ela está sozinha e tem a seu cargo dois filhos. A única hipótese são as minas de ferro, uma indústria dominada por homens que não está acostumada a mudanças. Josey está preparada para o trabalho duro e até perigoso, mas não tanto para lidar com a perseguição e maus tratos que ela e as outras mulheres recebem dos seus colegas homens...

Site Oficial: http://northcountrymovie.warnerbros.com/

Comentário:
Um filme muito marcante e que demonstra o inferno que as mulheres passaram quando começaram a invadir o trabalho destinado aos homens.

Deste filme destaco o argumento muito bem elaborado, o papel da Charlize Theron que é muito bom e digno de um Óscar e finalmente a fotografia do filme que é genial.

Durante o filme, a cena que mais me fascinou foi o discurso dela para os mineiros quando estes estão reunidos com o sindicato. A entrada do pai é bombástica e imprevisível, no entanto mostra que podemos contar com os nossos familiares nas alturas mais críticas.

É um filme muito bom e que aconselho a toda a gente.

De 0 a 10 dou um 9

In