Peshay - Miles From Home


Um álbum, made in UK, é muito heterogéneo, misturando o drum&bass, jazz, hip hop, chill out e nu jazz.

Ao ouvir o álbum deste DJ, notamos que todas as músicas têm como base quatro instrumentos, o contra-baixo, a bateria o piano e um sintetizador.

Em músicas como “Live at 2-37”, somos brindados com um solo de piano simplesmente genial. No entanto, engane-se quem pensa que depois desta música as músicas vão ser todas de jazz, não nos podemos esquecer que este álbum foi lançado pela editora “Good Looking”, a editora do grande rei do drum&bass LTJ Bukem.

Para mim as melhores músicas são a 3; “End of Story”, é incrível a maneira como entra o hip hop numa música que parece mesmo para relaxar no sofá; “Truly”, por ser uma das poucas que conhecia e por ter uma voz muito boa, além de um piano e de uma batida maravilhosa; e “Pacific” por ser de uma onda diferente do d&b, mas por ter uns samplers viciantes.

É um álbum que revela muita maturidade, músicos muito bons e uma boa produção. Em todas as músicas existe sempre uma parte que parece ser de improviso, ou seja, uma jam session de um ensaio. Isto dá-nos a sensação de estar bem perto deles, ou seja, naaltura em que o álbum foi gravado.

Um álbum recomendado a todos…

De 0 a 10 dou 8

In