Gumball 3000


Este fim-de-semana, estive a ver um especial sobre a corrida GUMBALL 3000 e fiquei fascinado.

Esta corrida consiste em percorrer 3000 milhas (4830 km) por um percurso que varia todos os anos o mais rápido possível O percurso percorre diversos continentes. Nesta corrida podem participar todos os tipos de carros, mas maioritariamente são super-carros. A corrida não é oficial, ou seja, não há estradas cortadas, não existem escoltas policias, o trânsito existe e as multas e as apreensões de carta por excesso de velocidade são reais.

Depois de ver saber isto tudo fiquei fascinado e decidi que antes de morrer hei-de participar numa GUMBALL 3000. Acho que esta corrida é bem mais emocionante que o Dakar ou que qualquer outra corrida. A adrenalina é maior, podemos correr com qualquer carro, existem festas incríveis, visitamos locais inacreditáveis e devem acontecer imensas aventuras. Mas sempre “pata a fundo”, eu nem gosto muito de velocidades, mas fazia uma jeitinho.

Depois de tudo o que vi e da maluqueira que assisti enquanto via o especial, decidi que é uma das coisas a pensar seriamente em participar.

Para conhecerem melhor a corrida visitem o site

Para terem a ideia das carros que participam vejam o site

Depois de ver a lista de carros e de ler sobre a corrida, encontrei um motivo para comprar um super-carro, partivipar no GUMBALL3000