Syriana


Sinopse:
A intriga decorre num país do Golfo produtor de petróleo onde o jovem e carismático Príncipe Nasir procura mudar o há muito estabelecido relacionamento com os interesses económicos americanos ao conceder os direitos de prospecção à oferta mais alta, neste caso feita por chineses. Bob Barnes é um agente veterano da CIA prestes a terminar a carreira e o seu último trabalho será o assassinato do Príncipe Nasir...

Site Oficial: http://syrianamovie.warnerbros.com/

Comentário:
Este filme tem um argumento muito bom mas é um pouco parado.

Quando se começa a ver o filme, são introduzidas imensas personagens que de início a única coisa que tem é comum é o petróleo. Mas ao longo do filme elas começam a desenvolver-se e reparamos que estão todas ligadas.

Um dos defeitos do filme é a pouca acção que tem, é muito parado e pode torna-se aborrecido em algumas partes. Quando se começa a ver o filme parece que estamos a ver um telejornal, sempre a mudar de cenas e locais e pode tornar-se muito confuso para quem está a ver… Na minha opinião esta característica é um ponto forte do filme porque consegue cativar o espectador.

Não existe muito mais que possa dizer do filme… George Clooney,faz um papel muito bom e a cena em que lhe arrancam as unhas está muito boa e causa arrepios.

Acho que é um filme que todos devem ver porque dá uma imagem do mercado do petróleo muito negra e mais uma vez mostra que os EUA governam o mundo, ou pelo menos, tentam…

De 0 a 10 dou 8

In